Sampaoli pode dirigir rival do Santos após recusa e Sport faz sondagem para substituir Pepa
- 06/05/2025
Sampaoli rival do Santos?
O Santos vive um péssimo momento na temporada. Além de empatar em casa com o CRB, no jogo de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, a equipe perdeu mais uma no Brasileirão Betano, desta vez para o Grêmio, no último domingo (4), e se afundou na zona de rebaixamento, sendo o vice-lanterna.
A missão de liderar o Peixe a uma retomada na temporada está com Cléber Xavier, que barrou quatro medalhões, que foi contratado como treinador após o presidente Marcelo Teixeira receber algumas recusas de técnicos.

Um deles foi o argentino Jorge Sampaoli, que ficou muito perto de acertar seu retorno ao Alvinegro Praiano, onde foi tão bem. Porém, no fim, acabou desistindo e disse não ao Peixe. Agora, outra equipe da Série A está interessada nele.
Sport quer argentino, mas negócio é difícil
De acordo com o jornalista Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte, o ex-treinador do Peixe foi sondado pela diretoria do Sport para substituir o português Pepa, que acabou demitido após mais uma derrota no Brasileirão Betano (para o Fluminense).
Porém, mesmo que Sampaoli veja com bons olhos uma volta ao Brasil, o acerto é difícil. Isso porque o clube pernambucano não abre mão de sua comissão técnica e o argentino deseja levar seis profissionais.

Além disso, o treinador quer ter um orçamento significativo para a contratações de reforços para a sequência da temporada. Ele deseja também ter autonomia para reformular o elenco. Desta forma, o acordo não está perto de acontecer e as partes seguem conversando.
Tite como coordenador técnico?
Em meio a isso, a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo ser coordenador técnico do Peixe esfriou e a diretoria estaria com Tite como plano B para executar a função, visto que o treinador da Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo não vai ser treinador de nenhum time no momento.