Róger Guedes entra na justiça contra o Corinthians de Augusto Melo com ação coordenada
- 05/05/2025
A decisão de Róger Guedes
O retorno de Róger Guedes ao Corinthians é um assunto que vai e vem no mercado da bola do futebol. É claro, os torcedores também possuem diferentes opiniões envolvendo o atacante que, atualmente, está no Al-Rayyan.
Atualmente, não há negociações entre Corinthians e Róger Guedes, informação também divulgada pelo Bolavip Brasil anteriormente. Entretanto, nos bastidores, há uma situação que poderia prejudicar um possível retorno do atacante de 28 anos.
Conforme informação divulgada pelo André Hernan, Róger Guedes decidiu entrar com uma ação para cobrar uma dívida do Timão. Todavia, nos bastidores, a diretoria de Augusto Melo possui um acordo prévio para resolver esse problema envolvendo o atleta.
Processo contra o Corinthians?
A princípio, essa escolha de Róger Guedes é uma ação coordenada para que recebe o que o Corinthians deve. Apesar de ser algo que possa prejudicar a equipe paulista, ambas as partes estão cientes da situação.
Ainda segundo informado pelo André Hernan, já há um acerto com o estafe do atacante. Dessa maneira, a ação é uma formalização para que isso seja feito da forma correta. Portanto, isso será pago via CBF na CRND (Câmara Nacional de Resolução de Disputas).

A diretoria de Augusto Melo deseja, em algum momento, acertar a volta de Róger Guedes ao Corinthians, afinal, possui uma relação positiva com o atacante. Entretanto, devido à saída em 2023, alguns torcedores não aprovam um retorno nas próximas temporadas.
Os números pelo Timão
Após três anos no Shandong, da China, o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do atacante. Ao todo, permaneceu durante duas temporadas, com 126 partidas, 44 gols marcados e dez assistências realizadas.
Atualmente, no Al-Rayyan, Róger Guedes vive um momento positivo, com 64 confrontos, 48 gols e também dez assistências. O contrato com o clube do Catar é válido até junho de 2027, mas, recentemente, surgiram informações de times da Europa interessados no brasileiro.