João Félix pode custar ao Flamengo cerca de R$ 10 milhões por mês caso feche acordo com Chelsea
- 05/05/2025
O interesse em João Félix
O Flamengo mostrou uma postura diferente envolvendo contratações. José Boto, que está a frente do departamento de futebol, avalia as opções no mercado da bola. Após a derrota para o Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano Série A, uma nova informação pegou todos de surpresa.
Conforme informado pelo jornalista Venê Casagrande, o Flamengo está interessado em contratar João Félix, atacante do Milan, emprestado pelo Chelsea. Em má fase na equipe italiana, o atleta deve retornar ao futebol inglês após o final da temporada europeia.
Dessa forma, a torcida do Rubro-Negro começou a cogitar um time com o atacante português. Entretanto, não é uma negociação fácil, afinal, o atleta aparece na lista do Benfica e o salário também é um detalhe que preocupa.
Quanto é o salário de João Félix?
De acordo com divulgação do jornal português Forbes, João Félix recebe um salário por volta de R$ 10,5 milhões, ou seja, totalmente fora da realidade brasileira. Apesar de estar emprestado ao Milan, o Chelsea é o responsável pelo vencimento do jogador.
Atualmente, não há nenhum acordo entre ambas as partes. Em vídeo no canal no Youtube, Venê Casagrande atualizou esse tópico. A princípio, a diretoria do Flamengo espera que o Chelsea possa arcar com parte do salário de João Félix.

A chegada do português seria para o Super Mundial de Clubes, competição que chamará atenção de todo o mundo e poderia valorizar o atleta. No Milan, são 16 partidas disputadas, um gol marcado e uma assistência, passagem sem brilho.
Dupla com Jorginho?
Em meio a esse interesse no atacante de 25 anos, o Flamengo avança, cada vez mais, para anunciar a contratação de Jorginho, do Arsenal. O ítalo-brasileiro deve ser uma novidade para o Super Mundial de Clubes e chegará com altas expectativas.
Jorginho está em reta final do vínculo com o Arsenal e não renovará. Partir disso, o volante ficará livre no mercado da bola. No Bolavip Brasil, os torcedores flamenguistas acompanham as novidades sobre reforços e saídas do Rubro-Negro.