Estêvão fica nos EUA e já começa adaptação ao Chelsea após eliminação do Palmeiras
- 05/07/2025
Estêvão se despede do Palmeiras em duelo contra o futuro clube, o Chelsea
A trajetória de Estêvão com a camisa do Palmeiras chegou ao fim em um capítulo emocionante e simbólico: a eliminação no Mundial de Clubes justamente diante do Chelsea, equipe que será seu novo lar na Europa.
Na última sexta-feira (4), o atacante fez seu último ato pelo Verdão ao marcar o único gol do time na derrota por 2 a 1, deixando um misto de orgulho e tristeza no torcedor alviverde.
O confronto do Palmeiras aconteceu nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Estêvão, de apenas 17 anos, brilhou em sua despedida ao balançar as redes e reacender a esperança de classificação no segundo tempo.
Chelsea enfrenta o Fluminense no Mundial
Agora, enquanto o elenco palmeirense retorna ao Brasil neste sábado (5), o jovem ficará no exterior para iniciar o processo de adaptação ao Chelsea, que ainda segue vivo no torneio e enfrentará o Fluminense na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), em Nova Jersey.

Após o apito final, os elogios não tardaram a chegar. “É um talento e tanto, um jogador fantástico. A adaptação será fundamental, mas ele vai ajudar muito o Chelsea”, destacou Enzo Maresca, técnico do clube inglês, em entrevista coletiva. O treinador ressaltou a importância do período inicial de integração para que o jovem siga feliz e confiante em solo europeu.
Despedida do Palmeiras
Agora, o torcedor alviverde se despede de mais um grande nome revelado na base. Estêvão, visivelmente emocionado, agradeceu o apoio recebido durante sua trajetória no clube:
“Muito orgulho de fazer parte desse time onde fui muito feliz. É triste me despedir assim. Torcida, obrigado pelo apoio de vocês. Espero que não esqueçam de mim, porque eu não vou esquecer de vocês”, disse o jovem, com a voz embargada.