Dudu volta atrás e não se importa em jogar no gramado sintético: “Não vai ser empecilho”

  • 06/05/2025
Atacante está em vias de se acertar com o Atlético Mineiro para a sequência da temporada

Assunto estádio sintético volta a tona do Brasil

O Campeonato Brasileiro de 2025 terá, mais uma vez, três estádios com gramado sintético, igualando o número da temporada anterior. Entretanto, essa quantidade poderá aumentar, já que há uma troca entre os campos.

Entre os estádios que permanecem com grama sintética estão o Allianz Parque, em São Paulo, e o Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ambos mantêm o tipo de gramado adotado no ano passado. A grande novidade deste ano é a Arena MRV, casa do Atlético-MG, que anunciou a mudança para o gramado sintético no final de 2024 e deverá utilizá-lo na abertura da Série A.

Além dos times da Série A, a Arena da Baixada, do Athletico Paranaense também faz parte do estádios que estão na lista dos gramados sintéticos. Todavia, o time de Curitiba está neste momento na 2ª divisão do Brasileirão.

Muitos jogadores estão insatisfeitos com a possibilidade de terem que ficar jogando em gramado sintético. Para a grande maioria, o campo pode causar muitas lesões caso seja jogado com frequência e com isso, atletas como Lucas Moura, Dudu, Gabigol entre outros fizeram um comunicado contra o futebol no sintético.

Dudu volta atrás e aceita em jogar em gramado sintético

Acontece que o atacante Dudu, um dos porta vozes da campanha está muito perto de se tornar jogador do Atlético Mineiro. As conversas estão em estágio final e o futuro camisa 77 pode ser anunciado a qualquer momento.

Abrindo um parêntese rápido antes de seguir com as informações do dia: quem curte futebol e gosta de colocar o próprio conhecimento à prova pode se interessar pelo Ligavip, um fantasy game gratuito em que cada rodada rende prêmios aos melhores colocados. A proposta é simples, divertida e está disponível aqui para quem quiser jogar.

Allianz Parque
Allianz Parque (Foto: Reprodução)
Allianz Parque foi a casa de Dudu por 10 anos- Foto: Anderson Romao/AGIF

Ao falar sobre voltar a jogar no gramado sintético, Dudu recuou em seu pronunciamento e disse que está acostumado a jogar nesse time de superfície e que não liga para as críticas sobre o que ele falou com os demais jogadores.

Dudu não vê problemas em atuar no gramado sintético

“Eu acho que, se você for perguntar para a maioria dos jogadores, todos vão preferir jogar na grama natural. Mas a gente sabe que, aqui no Brasil, está mudando essa realidade de ter que jogar na grama sintética, até mesmo pelos clubes que estão usando seus estádios para shows. Caso eu venha a jogar no Atlético-MG e tenha que jogar na grama sintética, eu vou ter que jogar, é o meu trabalho.

“Eu vou ter que jogar contra o Palmeiras na grama sintética, contra o Botafogo, contra o Athletico, quando ele voltar para a Série A. Não vai ser empecilho nenhum e vou procurar fazer o meu melhor sempre sendo na grama sintética, sendo na grama natural.”

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol/dudu-volta-atras-e-nao-se-importa-em-jogar-no-gramado-sintetico-nao-vai-ser-empecilho


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes