Confira o que rolou na nona rodada do Brasileirão Feminino A-1
- 05/05/2025
Saiba como foi a nona rodada do campeonato:
A nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2025 foi aberta neste sábado (03), pelo confronto entre Palmeiras e São Paulo, que terminou com vitória das São Paulinas por 2 a 1. Já na manhã do domingo (04), às 11h a Ferroviária recebeu as Rubro-Negras cariocas para a disputa que mexeu com a parte de cima da tabela, visto que o Flamengo venceu a Ferroviária e o Cruzeiro, que até então era vice-líder, venceu seu confronto, tomando a liderança.
Na Arena Gregorão, em Minas Gerais, no último domingo (04), às 15h, a bola rolou entre América-MG e Fluminense. O América vem de uma vitória contra o São Paulo, na última rodada. O visitante, Fluminense, veio de um empate contra a Ferroviária na última quinta-feira, ocupando a oitava posição na tabela, com 12 pontos. O jogo terminou com vitória das donas da casa por 3 a 1.
O lanterna, Sport, perdeu por 1 a 0 para o Bragantino. A partida foi realizada no CT do Red Bull Bragantino, no último domingo (04), às 17h. Grêmio e Corinthians também venceram na rodada, com direito a goleadas. Grêmio por 3 a 1 sobre o Juventude, já as Brabas marcaram 5 a 1 em cima das Mulheres de Aço.

Entenda a competição:
Até o momento; São Paulo, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro são os times que disputam a liderança da competição, contudo, historicamente, os times paulistas dominam a disputa, tendo vencido 9 das 10 edições já realizadas, além disso, também possuem todos os títulos brasileiros na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.
O Campeonato é a principal competição nacional do futebol feminino, representando a elite do esporte no país e tem atraído muitos olhares e investimentos de clubes e atletas, visto que se tornou uma vitrine para a ascensão do esporte na modalidade feminina no Brasil. Nesta edição de 2025, o campeonato iniciou em março, com previsão de término para o mês de setembro.
O Brasileirão Feminino A1 de 2025, iniciou em março, com previsão de término para o mês de setembro, e contará com 16 equipes na elite em busca do título. A competição é dividida em quatro etapas principais, deixando pelo caminho clubes rebaixados para Série A-2, clubes classificados para a Libertadores Feminina e finalizando com uma final dividida em jogos de ida e volta, quando apenas um dos clubes se consagra campeão.