Cléber Xavier barra 4 medalhões, Tiquinho e Gil são citados e treinador recebe respaldo da diretoria
- 06/05/2025
Trabalhar para evoluir em campo
Na vice lanterna do Brasileirão Betano, com apenas uma vitória em sete partidas disputadas, o Santos soma somente quatro pontos em sete jogos. Com isso, vem ligando um alerta nos bastidores diante da preocupação para a temporada.
Desta forma, o recém-chegado treinador, Cléber Xavier, vem realizando mudanças importantes nos elenco visando a evolução do clube. Com isso, barrou Gabriel Veron, que foi multado e afastado, por caso de indisciplina no Santos.
Diante do ocorrido, inclusive, o jogador pode acabar rescindindo com o clube, que pode optar pelo empréstimo ou rescisão contratual. Entendendo a importância de realizar mudanças em prol da equipe, as decisões vêm sendo respaldadas internamente pela diretoria.
Decisões foram tomadas
Além do caso de indisciplina envolvendo Veron, a gestão do Alvinegro Praiano entende a decisão da comissão técnica em barra os medalhões. Isso porque, o técnico optou pela saída de: Gil, Diego Pituca, Aderlan e Tiquinho Soares do time titular.

Gil e Pituca são capitães do elenco, já Aderlan e Tiquinho estão entre os mais experientes da equipe. Apesar das mudanças que ocorreram, a equipe não vencer o Grêmio, mas apresentou uma atuação melhor com as mudanças.
Como está a situação no clube
O Peixe conseguiu criar boas chances na partida para conseguir ao menos empatar. Isso porque, a equipe vem passando por uma crise internamente diante dos resultados negativos. Mas, com essas novidades, o clube acredita em uma reação do elenco.
Internamente a diretoria acredita que Caixinha demorou para fazer as modificações necessárias no clube. Já Cléber, vem conseguindo oxigenar a equipe de forma mais rápida. Desta forma, vem gerando expectativa para o próximo confronto, diante do Ceará.