CBF divulga áudio do VAR e gol anulado de Rony em Juventude X Atlético-MG é explicado: “Decisão factual”
- 06/05/2025
Juventude x Atlético-MG Brasileirão Série A
O Atlético Mineiro conseguiu subir consideravelmente na tabela do Brasileirão Betano. A equipe comandada pelo treinador Cuca deixou a zona de rebaixamento para assumir o 10° lugar, agora com nove pontos.
Tudo isso porque o Galo venceu o Juventude, na noite da última segunda-feira (5), pelo placar de 1 a 0, em partida que foi realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
O meio-campista Gustavo Scarpa foi decisivo e marcou o único tento da partida, sendo elogiado pela torcida. No entanto, o Galo teve um gol anulado no começo da partida e a CBF divulgou o áudio do VAR.
Áudio do VAR explica lance
No momento do tento anotado pelo atacante Rony, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos foi informado pelo VAR, que teve comando de Diego Pombo Lopes, que o lance estava sendo checado.
Os árbitros presentes na cabine ficaram em dúvida e analisaram minuciosamente o lance. Primeiro foi dito que havia uma projeção do atacante atleticano e foi pedido um ângulo da cabeça de Rony, para caráter de comparação com o marcador do Juventude.

No fim, o árbitro acabou sendo informado do impedimento, mesmo que fosse um lance bem ajustado: “Decisão factual, jogador está em posição de impedimento”, disse um membro da cabine para Bruno Pereira Vasconcelos.
Galo na Sul-Americana
Agora, o Time do Impossível se concentra na disputa da Copa Sul-Americana, em que é líder do Grupo H, com cinco pontos, mesma pontuação do Caracas, da Venezuela. É importante a equipe terminar em primeiro lugar para ir direto às oitavas de final.
Nesta quinta-feira (8), o Atlético Mineiro visita o Iquique, do Chile, que tem apenas um ponto conquistado e é o lanterna do grupo. A partida acontecerá no Estádio Tierra de Campeones, a partir das 19h (de Brasília).