Botafogo não venceu e nem fez gols como visitante desde a chegada de Renato Paiva
- 05/05/2025
Botafogo enfrenta o Carabobo em Valencia, na Venezuela
O Botafogo enfrenta o Carabobo nesta terça-feira (6), às 19h, para disputar a terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2025. A partida acontece no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela, e é de extrema importância para o Glorioso.
Com três pontos somados até o momento, o Glorioso aparece na terceira colocação da chave, enquanto os venezuelanos estão na lanterna, com apenas um ponto. Caso não consiga um bom resultado na Venezuela, o Fogão ficará ainda mais distante de Universidad de Chile e Estudiantes, que têm sete e seis pontos, respectivamente.
Para evitar mais um revés, o Botafogo precisa superar um incômodo jejum sob o comando do técnico Renato Paiva. A derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último sábado (3), manteve um padrão de resultados ruins do clube longe do Rio de Janeiro desde a chegada do treinador português.
Em seis jogos fora do Rio, Botafogo empatou apenas uma vez
Até aqui, o Alvinegro realizou seis compromissos como visitante desde a chegada de Renato Paiva e acabou superado em cinco deles. O único jogo em que conseguiu pontuar foi na estreia do Brasileirão Betano, quando empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque.
Com um índice de aproveitamento de apenas 16,7% atuando longe de seus domínios, o Botafogo foi derrotado sempre pelo placar mínimo de 1 a 0. As equipes que venceram o clube nesse recorte foram: Universidad de Chile e Estudiantes, pela Copa Libertadores; e Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Bahia, pelo Brasileirão Betano.

Desde que Renato Paiva assumiu o comando técnico, o time carioca soma quatro vitórias, dois empates e cinco reveses em um total de 11 partidas disputadas. O último gol do Botafogo atuando como visitante foi no dia 15 de fevereiro, quando Kayke marcou o gol de empate diante do Boavista, em Saquarema, pelo Campeonato Carioca.
Glorioso não vence fora desde o Campeonato Carioca
Já a última vitória do Botafogo fora de casa foi no dia 6 de fevereiro, quando derrotou o Nova Iguaçu por 1 a 0, novamente com gol de Kayke, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, pelo Carioca. Além dos jogos já citados, o Fogão perdeu para o Flamengo (1 a 0) e Vasco (1 a 0) no estadual, e para o Racing, na Argentina, por 2 a 0, na Recopa Sul-Americana.
O Alvinegro volta a campo pelo Brasileirão Betano com uma sequência de partidas no Rio de Janeiro. No próximo domingo (11), às 20h, o adversário será o Internacional, no Estádio Nilton Santos. Já no dia 18, o time comandado por Renato Paiva fará o clássico diante do Flamengo, no Maracanã.
FONTE: https://br.bolavip.com/botafogo/botafogo-ainda-nao-venceu-e-nem-marcou-fora-com-renato-paiva