Atlético-MG anuncia a demissão do técnico Adriano Gutierrez do time feminino
- 05/05/2025
Técnico não venceu com o elenco em 2025
Adriano Gutierrez não é mais treinador da equipe feminina do Atlético-MG. O profissional foi desligado do comando das Vingadoras na tarde desta segunda-feira (5), após uma sequência de resultados ruins.
O técnico foi contratado pela diretoria do Galo em julho de 2024 para substituir Antony Menezes. No total, Adriano comandou o esquadrão mineiro em nove partidas, sendo duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Neste ano, o treinador esteve à frente das Vingadoras em três confrontos da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que resultaram em um empate e duas derrotas.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube agradeceu o trabalho do comandante. “Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da carreira”, declarou.
Atlético-MG vive situação complicada na temporada
O Galo ainda não venceu no Brasileiro Feminino A2. Na rodada de abertura, o elenco empatou em 1 a 1 com o Botafogo. No jogo seguinte, perdeu para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. Na última rodada, somou a segunda derrota, desta vez para o Taubaté, também em 1 a 0.
Com um ponto, as Vingadoras ocupam a sétima posição do Grupo A, que também conta com Minas Brasília, Santos, Botafogo, Taubaté, Vasco, Avaí/Kindermann e São José.

Qual é o próximo jogo do Atlético-MG?
O Atlético volta a campo no domingo, 18 de maio, para enfrentar o São José, na quarta rodada do Brasileiro Feminino A2. O confronto será no Centro Poliesportivo João do Pulo, em São Jose dos Campos, às 15h (de Brasília).
Os 16 clubes foram divididos em dois grupos de oito cada. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, enquanto os quatro piores da classificação geral são rebaixados para a terceira divisão.