Atalanta mira Rodrigo Muniz e Flamengo pode lucrar com possível transferência
- 05/07/2025
Muniz se destaca na Premier League e atrai olhares da Europa
A Atalanta, tradicional equipe do futebol italiano, está de olho em Rodrigo Muniz, atacante brasileiro de 24 anos que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo jornalista Matteo Moretto e agitou os bastidores do mercado europeu. O jogador, que vem se destacando na Premier League, pode ser um dos nomes na lista de reforços da equipe de Bérgamo para a temporada 2025/2026 da Serie A.
Na última temporada, Rodrigo Muniz disputou 36 partidas com a camisa do Fulham, anotando 11 gols e contribuindo com duas assistências. Seu desempenho regular e crescente chamou a atenção de clubes com maior tradição no cenário europeu. Já na temporada anterior (2023/2024), o atacante também mostrou eficiência, com 10 gols e uma assistência em 33 partidas.
Raízes rubro-negras e possível retorno financeiro para o Flamengo
Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz mantém uma ligação direta com o clube carioca, que ainda detém 20% dos direitos econômicos do jogador. Caso a transferência para a Atalanta se concretize, o Rubro-Negro pode receber uma quantia expressiva — a depender dos valores envolvidos na negociação. O Flamengo, que já arrecadou R$ 50 milhões com a venda de 80% dos direitos ao Fulham em 2021, acompanha de perto os desdobramentos.
Muniz chegou ao Flamengo em 2018, após se destacar no Desportivo Brasil. Teve uma breve passagem por empréstimo ao Coritiba, onde marcou um gol em seis partidas. Retornou ao Rubro-Negro no mesmo ano e, promovido ao profissional, deixou boa impressão: em 32 jogos, balançou as redes 10 vezes. No currículo, soma conquistas importantes como o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

Investimento em jovens
Com a janela de transferências se aproximando, o nome de Rodrigo Muniz deve continuar em alta entre os clubes europeus. A Atalanta, conhecida por investir em jovens promissores, enxerga no brasileiro uma peça valiosa para seu ataque e, de quebra, pode proporcionar novo lucro ao Flamengo, que segue atento às movimentações.
Recentemente o Leeds United (ING), recém-promovido à elite inglesa, fez uma proposta de 32 milhões de libras (R$ 236,7 milhões na cotação atual) por Rodrigo Muniz, ex-Flamengo. No entanto, a oferta foi rejeitada pelo Fulham (ING).