Após polêmica em Corinthians x Palmeiras, Andreas Pereira não será punido por catimba no dérbi
- 20/02/2026
Andreas escapa de punição
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo decidiu não denunciar Andreas Pereira após a polêmica ocorrida na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians, na sétima rodada do Campeonato Paulista.
Durante a partida, o meia do Verdão deu pisões na marca do pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, que acabou escorregando e mandando a bola para fora.
O órgão jurídico analisou as imagens do lance, mas concluiu que não houve infração por parte do jogador palmeirense. Vale ressaltar que o episódio não foi registrado na súmula do árbitro Raphael Claus, o que também pesou na decisão.

Atacante do Palmeiras é denunciado
Em contrapartida, Luighi foi denunciado. O atacante do Palmeiras foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais normas do Código”.
Dessa forma, a pena prevista para essa infração pode variar de uma a seis partidas de suspensão, podendo tirar a promessa palmeirense da fase mata-mata da atual temporada.
Abel Ferreira também pode ser punido
Outro denunciado foi Abel Ferreira. Expulso durante o Derby, o treinador do Palmeiras foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do CBJD, por “desrespeitar a equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente de suas decisões”. A pena prevista para essa infração varia de uma a três partidas de suspensão.
Além disso, o Palmeiras também será julgado. O clube foi denunciado nos artigos 257, §3º, e 191, III do CBJD. Por sua vez, o Corinthians responderá pelos artigos 257, §3º, e 213, III, em relação a incidentes ocorridos durante o mesmo confronto.
















