Adriano Gutierrez é demitido do Atlético Mineiro após sequência negativa no Brasileirão A2

  • 05/05/2025
Demissão no Galo Feminino expõe falhas e revolta torcedores nas redes

Galo anuncia saída treinador das Vingadoras

Nesta segunda-feira (5), o Atlético Mineiro oficializou a demissão de Adriano Gutierrez, técnico da equipe feminina, após mais um resultado negativo na Série A2 do Campeonato Brasileiro.

A decisão vem em meio à sequência de maus resultados que colocam as Vingadoras em situação delicada na competição nacional. O clube divulgou uma nota agradecendo os serviços prestados pelo treinador, que assumiu a equipe em julho de 2024.

“O Atlético agradece o trabalho e a dedicação de Adriano Gutierrez durante o período em que esteve à frente da equipe feminina. Desejamos sucesso nos próximos desafios da carreira”, diz o comunicado.

Desempenho abaixo do esperado

A saída de Gutierrez acontece após a derrota por 1 a 0 para o Taubaté, no último sábado (3), na Arena Gregorão, em Contagem. O tropeço deixou o Atlético com apenas um ponto somado em três rodadas do Brasileirão A2, ocupando a sétima colocação do Grupo A e distante da zona de classificação.

Desde sua chegada em julho de 2024, o ex-treinador comandou as Vingadoras em 11 partidas oficiais, com apenas duas vitórias, dois empates e sete derrotas. Na temporada passada, o time já havia sido rebaixado da Série A1 com uma campanha desastrosa (apenas um ponto conquistado em 15 jogos e uma defesa vazada 49 vezes).

(Foto: Reprodução)
Jogadora do Atlético Mineiro disputa lance com rival do Taubaté, na Arena Gregorão, pela 3ª rodada do Brasileiro A2. Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

Nas redes sociais, torcedores criticaram duramente a gestão do departamento feminino: “Total falta de respeito que essa direção do Atlético tem com o futebol feminino!” escreveu uma torcedora. Outro atleticano comentou: “É só voltar a investir, simples. Já tivemos um bom time feminino na época da associação porque havia gestão.”

Agenda do Galo

A diretoria ainda não anunciou quem assumirá o comando interino da equipe. Nos bastidores, nomes começam a surgir, como o de Renata Costa, ex-jogadora da Seleção Brasileira e atual técnica do Atlético Piauense. Ela tem sido elogiada pelo trabalho de reconstrução no futebol do Nordeste.

As Vingadoras voltam a campo no próximo dia 18 de maio, contra o São José-SP, fora de casa, no CE João do Pulo, pela quarta rodada da Série A2. A partida será decisiva para manter vivas as chances de classificação à próxima fase.

FONTE: https://br.bolavip.com/futebol-feminino/adriano-gutierrez-e-demitido-do-atletico-mg-feminino-apos-sequencia-negativa-no-brasileirao-a2


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes