Abel Ferreira e Luighi viram alvo de denúncia no TJD-SP após clássico entre Palmeiras e Corinthians

  • 20/02/2026
Já Andreas Pereira não foi denunciado pelos acontecimentos no clássico

Abel Ferreira e Luighi terão que responder ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo após o clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista. O julgamento vai analisar situações ocorridas durante a vitória palmeirense por 1 a 0, que geraram denúncia contra os dois envolvidos.

No caso do treinador, a expulsão aconteceu na reta final do segundo tempo, depois de um gesto de protesto direcionado à arbitragem. Abel aplaudiu de forma considerada irônica após receber cartão amarelo, o que motivou a aplicação do cartão vermelho ainda durante a partida.

Com base nesse comportamento, o técnico foi enquadrado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva por atitude vista como desrespeitosa. Caso seja punido, ele pode cumprir suspensão que varia de uma até seis partidas, conforme a decisão do tribunal.

Luighi também foi denunciado

Luighi também será julgado após atingir um torcedor do Corinthians com a bola durante a comemoração do gol marcado por Flaco López, que definiu o triunfo do Palmeiras por 1 a 0. O lance aconteceu logo após o momento decisivo da partida.

Luighi no Palmeiras. Foto: Thiago Calil/AGIF
Luighi no Palmeiras. Foto: Thiago Calil/AGIF (Foto: Reprodução)
Luighi no Palmeiras. Foto: Thiago Calil/AGIF

Por conta da atitude, o jogador foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de comportamentos contrários à disciplina esportiva. A punição prevista pode variar entre uma e seis partidas de suspensão.

Outras polêmicas do clássico

Andreas Pereira, que esteve envolvido em um lance polêmico ao interferir na marca de pênalti antes da cobrança de Memphis Depay, não foi incluído na denúncia do tribunal. Apesar da repercussão do episódio durante o clássico, o jogador não responderá a processo disciplinar.

Por outro lado, Palmeiras e Corinthians foram denunciados por causa da confusão generalizada após o gol da vitória. O clube alviverde pode receber multas altas, enquanto o Corinthians e o gandula Alessandro da Silva também foram citados, após relato de agressão durante o tumulto.

FONTE: https://br.bolavip.com/palmeiras/abel-ferreira-e-luighi-viram-alvo-de-denuncia-no-tjd-sp-apos-classico-entre-palmeiras-e-corinthians


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Raridade

Anderson Freire

top2
2. Advogado Fiel

Bruna Karla

top3
3. Casa do pai

Aline Barros

top4
4. Acalma o meu coração

Anderson Freire

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes