Abel Ferreira, do Palmeiras, revela torcida pelo Fluminense no Mundial de Clubes
- 05/07/2025
Não acontecerá Fluminense x Palmeiras no Mundial
Com a vitória diante do Al-Hilal, o Fluminense está classificado para a semifinal do Mundial de Clubes de 2025. A equipe de Renato Gaúcho é o único brasileiro remanescente na competição internacional após a eliminação do Palmeiras.
Quem vai ficar de olho no Flu é o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Devido à eliminação do Alviverde, a equipe carioca joga diante do Chelsea, não acontecerá mais um confronto brasileiro no torneio internacional de clubes.
“Vocês não vão dizer que são Flamengo e Palmeiras que vão disputar? E o Fluminense? Não vale nada? O futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. É por isso que essas equipes estão preparadas para competir com qualquer uma“, disse Abel Ferreira.
O que Abel Ferreira disse sobre o Fluminense
Ainda na coletiva de imprensa, Abel Ferreira deixou claro que está torcendo para o Fluminense no Mundial de Clubes. Além disso, o treinador português mostra respeito a Renato Gaúcho e espera um convite para jogar futebol em Copacabana.
“Mentiria se disser que não estou a torcer pelo Fluminense. Gosto daqui, o Brasil tem treinadores bons, o Renato é um deles. Fico muito feliz pelo Flu poder continuar a representar o futebol brasileiro“, iniciou Abel.

“Espero que um dia ele me convide para jogar futebol com ele em Copacabana quando estiver de férias. Não sou tão bom quanto ele, meu peito é duro e não consigo fazer aquilo, ele terá que me ensinar“, afirmou em relação a Renato Gaúcho.
O foco é o Chelsea
Agora, o elenco do Fluminense inicia a preparação para enfrentar o Chelsea. A partida entre os clubes acontece na terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium. Na outra chave, Real Madrid, Borussia Dortmund, PSG e Bayern de Munique disputam as vagas.
Dessa maneira, no Bolavip Brasil, os torcedores acompanham as principais atualizações envolvendo o Fluminense, cobertura completa para o compromisso com o Chelsea.