Abel Ferreira aprova e Palmeiras avalia proposta para contratar goleiro Léo Jardim, do Vasco
- 05/05/2025
Tudo verde no Brasileirão Betano 2025
Após um fim de semana perfeito em termos de resultados – vitória contra o Vasco e derrota do Flamengo para o Cruzeiro -, o Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão Betano. Após sete rodadas, o Verdão soma 16 pontos na ponta da tabela.
Mesmo sem jogar um belo futebol em Brasília, o Palmeiras soube ser cirúrgico e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Vitor Roque. Foi o primeiro do ‘Tigrinho’ com a camisa do Verdão, encerrando um jejum de 12 partidas em branco.
O camisa 9 foi feliz em furar o ‘bloqueio’ da meta vascaína defendida por Léo Jardim. Após uma marcação pressão de Richard Ríos, que provocou o erro do volante Hugo Moura, Estêvão ficou com a bola e cruzou para Vitor Roque entrar sozinho e tocar para o gol. Palmeiras, líder isolado do Brasileirão Betano!
Léo Jardim, destaque do Vasco, pode reforçar gol do Palmeiras
E olha que Léo Jardim já havia evitado o gol após um arremate de fora da área de Emiliano Martínez. E por falar no goleiro vascaíno, o Bolavip Brasil apurou que o atleta de 30 anos está no radar de Abel Ferreira para a temporada.
Não é novidade que o Palmeiras busca um goleiro para ser o suplente direto de Weverton, titular incontestável há várias temporadas. Com vínculo até dezembro, Marcelo Lomba não deve renovar para 2026.

Nossa reportagem apurou que Léo Jardim tem um perfil que agrada a Abel e poderia reforçar o Clube em um futuro próximo. Hoje, o goleiro tem contrato em São Januário até o fim do ano e multa elevadíssima, tanto para o Brasil quanto no exterior.
Vasco já enviou proposta de renovação, mas Léo Jardim não respondeu
O Vasco, é verdade, formalizou uma proposta de renovação ao arqueiro para defender o Clube até o fim de 2030. No entanto, o staff de Léo Jardim ainda não respondeu a oferta do presidente Pedrinho.
Outro alvo sondado pelo departamento de futebol do Verdão é Gabriel Grando, do Grêmio. No entanto, o time gaúcho resolveu fazer ‘jogo duro’ e, mesmo o goleiro tendo gostado do projeto palestrino, não quer liberar o atleta de 25 anos na janela para o Super Mundial de Clubes da FIFA.